quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O roteiro de uma crise estrutural

.
A parada funciona assim:

1) Os grandes grupos econômicos compram os políticos para atenderem aos seus interesses;

2) Os governos comprados lhes dão isenções fiscais, financiamentos a fundo perdido, afrouxam fiscalizações e geram crise fiscal;

3) Diante da crise fiscal os governos comprados dizem que a culpa é dos aposentados, da educação pública, da saúde pública, dos servidores públicos, dos direitos trabalhistas e sugerem que todos esses "privilégios" devem ser corajosamente enfrentados e que não há outro caminho;

4) Os governos comprados então promovem privatizações (financiadas com dinheiro público elevando ainda mais o endividamento), dificultam a aposentadoria, retiram direitos trabalhistas, cortam recursos da saúde e da educação, terceirizam serviços públicos para os seus amigos e elevam tarifas e impostos para o povo pagar;

5) O desemprego aumenta, a capacidade de consumo do povo diminui, pequenas e médias empresas fecham, a dívida pública aumenta, a concentração da renda e da propriedade aumentam e os governos comprados dizem mais uma vez que terão que servir “remédio amargo” para o povo enquanto mantêm o “melzinho na chupeta” para eles e os grandes grupos econômicos que os compram.

6) E segue o ciclo do mais do mesmo até que o povo dê um basta em tudo isso!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Curtinhas sobre a PEC e a conjuntura

.

Uma grande empreiteira famosa confessa que comprava políticos para atender aos seus interesses no parlamento e nos governos.

O presidente da Câmara dos Deputados afirma que o Congresso Nacional não deve ouvir o povo.

Um deputado federal, que se aposenta com 8 anos de mandato, afirma que aposentadoria é "vagabundização remunerada" e que essa "mamata" vai acabar.

O Secretário da Previdência discute a contra-reforma que vai acabar com a aposentadoria apenas com os fundos e planos privados interessados na referida contra-reforma.

O Presidente da República, implicado nas delações da referida empreiteira, defende o fim das delações porque elas atrapalham o andamento do Congresso e da própria economia.

Um Congresso que não ouve o povo e que boa parte de seus integrantes foram delatados aprova uma emenda na Constituição que coloca os gastos com os banqueiros e os especuladores em primeiro lugar. O Brasil se tornou o primeiro país no mundo a declarar uma Constituição rentista.

A Câmara dos Deputados aprova uma contra-reforma no Ensino Médio que legaliza uma educação de castas no país e ainda tenta comparar com países que possuem uma educação de qualidade e universal.

Nunca foi tão explícito e escrachado! Fora Todos!!!


* * * * * * * * * *



Em 2005, o então Presidente Lula sancionou a "Nova de Lei de Falências" (Lei nº 11.101/2005) que colocava os banqueiros na frente dos trabalhadores na fila de recebimento de créditos de empresa em situação de falência.

Em 2016, o Congresso Nacional aprovou e Temer sancionará, uma PEC que coloca os banqueiros na frente de uma nação inteira na fila de recebimento dos recursos do orçamento público.

É a história se repetindo como uma tragédia "aperfeiçoada"!



.

domingo, 11 de dezembro de 2016

A PEC 55 (ex-241) protegerá o esquema da dívida

.
A PEC 55 (ex-241) cessará os parcos pingos que caem para as áreas sociais mas fará jorrar recursos para a dívida pública em um esquema que sequer poderá ser fiscalizado pelos órgãos de controle e que vem sendo elaborado pelos próprios especuladores interessados. Um esquema de geração de dívida pública que foi encontrado na Europa. É o que tem denunciado o Auditoria Cidadã da Dívida.



https://www.youtube.com/watch?v=1Xt6l1TfuS8




https://www.youtube.com/watch?v=wx3cjgslc6Y


 

domingo, 4 de dezembro de 2016

A Direção do Internacional deveria renunciar!

.
As últimas ações e declarações dos principais dirigentes do Internacional foram tão odiosas e mesquinhas que tornaram o possível e vergonhoso rebaixamento à Série B menos constrangedor que a postura dos cartolas do clube. Tais atitudes não encontram respaldo na esmagadora maioria dos torcedores, que não se sentem representados e as têm repudiado.

Por isso, como COLORADO, defendo o fim da ação contra o Vitória da Bahia e a renúncia de toda a atual diretoria!

Não importa que falta pouco para essa gestão acabar. Não importa que a batalha contra o rebaixamento já esteja perdida (e ela está perdida pois depois dessa semana alguém acredita que com a antipatia gerada pelos cartolas clubes como o Figueirense não vão fazer corpo mole para castigar o Inter?).

Importa é restabelecer o mínimo de dignidade, de vergonha na cara, de humildade, de humanidade e de solidariedade. Importa restabelecer a simpatia que o Internacional gozava da maioria dos torcedores do resto do país. Importa restabelecer o sentimento da quase totalidade dos torcedores do clube que há muito criticam a atual diretoria e reprovaram em massa o que ela fez durante essa semana, que extrapolou todos os limites do aceitável.

E a única maneira de restabelecer parte disso tudo é com a RENÚNCIA DA ATUAL DIREÇÃO DO CLUBE, uma medida ainda que tardia, necessária e urgente.


TAPETÃO NÃO! PELA RETIRADA DA AÇÃO CONTRA O VITÓRIA!

RENÚNCIA JÁ DE TODA A DIREÇÃO DO INTER!


.