sábado, 13 de fevereiro de 2010

Arruda: entre tucanos e petistas!

.
Como é sabido de todos este ano haverá eleições e os dois blocos que buscam se consolidar no revezamento do controle do aparelho do Estado brasileiro vão tentar nos convencer de que são antagônicos, quando tanto seus projetos como suas práticas políticas são similares.

Nisso o escândalo no Distrito Federal é emblemático.

Arruda tinha tudo para ser o vice na chapa com José Serra.

Afagos entre ambos não faltou durante esse tempo. Serra chegou a brincar dizendo que em 2010 poderia "se votar em um careca e levar dois":



http://www.youtube.com/watch?v=CRVBdRYgILg



http://www.youtube.com/watch?v=rWSsLXWk2ZU&feature=related


Por outro lado a relação de Arruda com o Governo Lula nunca foi conturbada:
"(...) não vejo nenhuma razão para ter desavenças com o governo federal", disse o governador "opositor" em entrevista à Revista Veja em julho do ano passado, quando fazia uma análise do Governo Lula.

Lula, por sua vez, no final do ano passado, comprovou que de fato Arruda não tinha mesmo do que se queixar dele:



http://www.youtube.com/watch?v=YWM9YMpwl7U

Mas não parou por aí. Mesmo após a prisão de Arruda, Lula seguiu demonstrando que o mesmo não tinha como se queixar do presidente, que "lamentou" a prisão do governador que "não era bom para o Brasil e para a política"[1] que "ninguém é sádico, ninguém está feliz"[2] com o que aconteceu com o desgovernador, ignorando assim as mobilizações populares que enfrentaram a covarde repressão da polícia do DF.

_____________________________________________________

[1] Lula achou lamentável pedido de prisão do governador Arruda, diz assessor (11/02/10 - 17h29):
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1486949-5601,00-LULA+LAMENTOU+PEDIDO+DE+PRISAO+DO+GOVERNADOR+ARRUDA+DIZ+ASSESSOR.html

[2] Lula “lamentou” prisão de Arruda (12/02/2010):
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2807377.xml&template=3898.dwt&edition=14099&section=1015
.